Mostrando postagens com marcador SO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SO. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 19 de abril de 2011

"Vazamento" do Windows8

Vou começar deixando bem claro que essa historia de "vazamento" não me convence

Então você vê o video e... WIN FUTURE pqpqp se achando demais nao?

"Ohh, ki lekau, tem fotinhah animada!" Avatar animado é algo que já existe no Ubunto faz tempo só não sei quanto.

Reparem que a ferramenta idioma ainda não funciona. O fulano bota em alemão (deutsche) mas o sistema continua em ingreix.



Fonte: .: Profissionais TI :.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Comparação entre o tempo de boot

Bom dia,

Nada melhor do que um dia inteiro de aulas chatas e um 9.5 em probabilidade para você descobrir que a vida pode realmente não ter nenhum sentindo xD
Sobre a questão do Software Livre, eu devo upar um vídeo na próxima semana e depois serei bonzinho e pararei de falar sobre o assunto (ou não). Eu estou sem temas para os próximos posts, se alguém tiver alguma ideia eu agradeceria se deixasse nos recados. 

Como vocês viram no ultimo post meu, eu dei o meu pitaco sobre a ultima versão do windows em comparação com a ultima versão do Ubuntu. Funçando mais na net sobre o assunto, eu encontrei esse video em que se compara o tempo de boot dos quatro OS (Ubuntu 9.04, 9.10 e windows vista, seven). 


A ideia é simples, bota os quatro pra ligar e entrar no firefox e compara-se quem termina primeiro. Resultado final:
  1. Ubuntu 9.10 com 40 segundos;
  2. Ubuntu 9.04 com 51 segundos;
  3. Windows Vista com 67 segundos;
  4. Windows Seven com 72 segundos.
Se alguém diz que na sua casa os windows tem um boot mais rápido, estão convidados a mandar o seu vídeo comparativo.




Fonte: Br-Linux.org

Att.

Aleatório

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Novo Ubuntu x Novo Windows

Bom dia,

Eu sei que eu prometi fazer um post épico sobre a maratona, mas eu estou meio sem tempo. Apesar disso, como bom nerd e defensor do direito de todas as pessoas de usar um bom Sistema Operacional sem ter que agir de maneira ilegal para conseguir esse sistema, eu venho dar o meu pitaco sobre o windows 7 e o Ubuntu 9.10.

Não será nesse post que eu provarei que os linux são melhores que os windows.
Prometo que, quando acabarem as minhas aulas, eu farei uma lista com 50 motivos pelo qual linux é melhor que windows.

Meninas Alegres que inspiram os usuários do Ubuntu

Sobre o windows 7, eu faço minhas as palavras do LA times de 4 de outubro cujo o título é, Microsoft espera que o windows Seven faça você esquecer o Vista. Quase tudo que eu vi no Seven, já foi usado no Kubuntu (Ubuntu que usa o KDE) e algumas coisas lembram o MAC OS. Eu considero boa a ideia da Microsoft de incorporar ao seu OS ideias que funcionaram nos outros Sistemas Operacionais (alguns chamam isso de plágio). Em comparação com o Vista a melhoria foi gritante, mas ainda está longe de superar o Ubuntu.

Eu ainda não testei bem o 9.10, mas já deu para perceber que ele está com o boot e login mais rápidos e com a aparência mais gay (lê-se mais bonita). E, levando-se em consideração que dá para se atualizar sem problemas da sua versão para o 9.10, e segundo o site da info, o preço para a atualização do seven de uso doméstico é U$119,00. Eu acabo preferindo o ubuntu.


Linus Torvalds aprova o Windows 7.



Att.

Aleatório

{Comentario da Arara-Azul Ara-chan}
Ja esperimentei o Win7 e tive dificuldade de me acostumar com pequenos detalhes, coisas de usuario final XD.
Ele insiste me exibir apenas o icone do programa usado na barra de tarefas, indepedente de quantas janelas diferentes daquele programa você use.
É frescura! Mas é chato XD. Principalmente para alguem costumada a usar a barra de tarefas com até 3 andares para evitar agrupamento. Gosto de saber do que se trata cada botao sem ter que por o mouse sobre >.<>transmissão intromissão participação}
Update:
Caso você, querido leitor, queira migrar do XP para o 7, você pode clicar aqui e ler um pequeno manual de como fazer isso, já que não há ferramenta que permite fazer um upgrade automaticamente.