sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Novo Ubuntu x Novo Windows

Bom dia,

Eu sei que eu prometi fazer um post épico sobre a maratona, mas eu estou meio sem tempo. Apesar disso, como bom nerd e defensor do direito de todas as pessoas de usar um bom Sistema Operacional sem ter que agir de maneira ilegal para conseguir esse sistema, eu venho dar o meu pitaco sobre o windows 7 e o Ubuntu 9.10.

Não será nesse post que eu provarei que os linux são melhores que os windows.
Prometo que, quando acabarem as minhas aulas, eu farei uma lista com 50 motivos pelo qual linux é melhor que windows.

Meninas Alegres que inspiram os usuários do Ubuntu

Sobre o windows 7, eu faço minhas as palavras do LA times de 4 de outubro cujo o título é, Microsoft espera que o windows Seven faça você esquecer o Vista. Quase tudo que eu vi no Seven, já foi usado no Kubuntu (Ubuntu que usa o KDE) e algumas coisas lembram o MAC OS. Eu considero boa a ideia da Microsoft de incorporar ao seu OS ideias que funcionaram nos outros Sistemas Operacionais (alguns chamam isso de plágio). Em comparação com o Vista a melhoria foi gritante, mas ainda está longe de superar o Ubuntu.

Eu ainda não testei bem o 9.10, mas já deu para perceber que ele está com o boot e login mais rápidos e com a aparência mais gay (lê-se mais bonita). E, levando-se em consideração que dá para se atualizar sem problemas da sua versão para o 9.10, e segundo o site da info, o preço para a atualização do seven de uso doméstico é U$119,00. Eu acabo preferindo o ubuntu.


Linus Torvalds aprova o Windows 7.



Att.

Aleatório

{Comentario da Arara-Azul Ara-chan}
Ja esperimentei o Win7 e tive dificuldade de me acostumar com pequenos detalhes, coisas de usuario final XD.
Ele insiste me exibir apenas o icone do programa usado na barra de tarefas, indepedente de quantas janelas diferentes daquele programa você use.
É frescura! Mas é chato XD. Principalmente para alguem costumada a usar a barra de tarefas com até 3 andares para evitar agrupamento. Gosto de saber do que se trata cada botao sem ter que por o mouse sobre >.<>transmissão intromissão participação}
Update:
Caso você, querido leitor, queira migrar do XP para o 7, você pode clicar aqui e ler um pequeno manual de como fazer isso, já que não há ferramenta que permite fazer um upgrade automaticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário