sexta-feira, 9 de outubro de 2009

1° Post

Bom dia,

Esse será o meu primeiro post, é quase como um teste. Ela deveria ser usada no dia dos namorados, mas fazer o que, é a vida.

Eu devo postar pelo menos alguma coisa por semana (ou não).
N/Ara: Esse conteudo não foi escrito pelo Aleatório

Se você pensa que nerd é aquele sujeito de óculos-fundo-de-garrafa, ou muito gordo ou muito magro; apático e um contumaz comedor de sanduíche com batatinha frita, está na hora de rever seus conceitos. Os nerds existem em vários formatos e vão dos magros a gordos, sarados e normais (sim, normais). Existem nerds bonitos e feios, de todas as cores e raças; tamanhos e formatos e, de todas as tribos. Portanto o nerd não é uma forma. Um nerd é uma entidade. Isso mesmo: uma entidade.

Como diz a bem-humorada música, produzida pelos Seminovos que circula na internet (mais de 190 mil acessos), feita por um grupo de jovens “O nerd de hoje é o cara rico de amanhã.” Pode acreditar que isto é possível, sim.

“O nerd de hoje é o bom marido de amanhã.” Será que é? Bom, estamos na semana que antecede o Dia dos Namorados e uma boa recomendação para as garotas seria arranjar um nerd para namorar. Os nerds têm seus valores descritos de forma clara e bem definidos. Não se preocupam em serem chamados de nerds por que é isso que eles são e, creiam, eles não têm a menor vergonha disso.

O nerd é, na maioria das vezes, calmo (desde que você não mexa na máquina dele, não fuce seu game preferido e muito menos decida instalar porcarias no seu HD). Se você é daquelas garotas que tem medo de arranjar namorado para não correr o risco de ser vítima da portabilidade (trocar você por outra ‘operadora’), o nerd é uma ótima opção de ‘programa de fidelidade’ sem multa. Os nerds são fiéis não às suas namoradas, mas aos seus games, desktops, notebooks e coisas do gênero. Quando ele aprecia uma garota, avalia a sua ‘configuração’, portanto, se você ouvir um nerd dizer que aquela garota tem uma “ótima configuração”, não se ofenda: este é um dos melhores elogios que poderia receber de alguém do sexo masculino. Mas vamos entender por quê. Essa ‘entidade’ não costuma elogiar qualquer máquina (aliás, elogiarem uma máquina é algo muito raro). Os homens comuns costumam dizer que uma garota é linda, bem-feita, sarada, princesa, musa ou no popular ‘gostosa’ (coisa que as mulheres detestam ouvir). Para eles, dizer que uma mulher possui uma ‘bela configuração’ é o mesmo que falar que você, garota, é uma bela e interessante mulher. Os homens comuns costumam referirem-se às sogras como uma ‘cerveja’. “Só prestam geladas e duras em cima da mesa.” O nerds, não. Sogras para eles são ‘placas-mães’ e de acordo com a marca que batizam, ela pode ser uma boa ou má sogra. Os sogros não são chamados de ‘coroas’ ou coisas do gênero, mas o apelido mais comum mesmo é ‘firewall’. Cunhado para um nerd é um ‘trojan’. Por mais que você o evite ele acaba arrumando uma maneira de se meter na sua ‘programação’ e dependendo da idade (se for o irmão mais novo da namorada) recebe o apelido de ‘spyware’, pois este é o drive que o ‘firewall’(pai) mandou ele rodar.

Os nerds são aqueles caras que quando estão na rua são facilmente identificáveis, não pelo que vestem, mas pela forma como se comportam e se expressam. Quando viajam de avião querem conhecer a cabine. Quando vão a uma balada querem conhecer o equipamento do DJ e depois o bar. Não são muito ligados em discutir roupa (moda para eles é o mesmo que trocar o ‘casemod’) e quando não dominam o assunto ficam calados, por isso o seu namorado nerd jamais vai falar uma besteira na frente das suas amigas. O que pode acontecer é você levar ele na casa da sua grande amiga para ele consertar a máquina dela. Eles são caseiros (isso não quer dizer que são família). Gostam de estar em casa, na deles e nunca vão encher o saco a não ser que falte energia, a máquina quebre ou coisa parecida. Aquela sua amiga ‘travada’, que não desgruda de você e que roda lento, que não aceita qualquer programa, além de ser antipática vai ser chamada de ‘Windows Vista’. Sim, por que ela precisa de um bom processador e de muita memória para rodar bem.

Quem pensa que nerds não gostam de carros e motos, errou mais uma vez. Os nerds gostam de tudo que possui tecnologia e os carros e as motos dos nerds geralmente são os mais bonitos e os mais bem cuidados e, dentro, possuem tudo que a tecnologia pode oferecer em matéria de conforto e praticidade. Mexem em motores, entendem de eletricidade e de toda a quinquilharia que os carros podem carregar, inclusive GPS. A propósito: ar condicionado para nerd é ‘cooler’.

Se você ainda não se convenceu de que um nerd pode ter um bom papo, aqui vai mais uma: eles conversam sobre tudo que é tecnologia e não se incomodam de tirar suas dúvidas. Se você levá-lo a um shopping e se perder dele será fácil achá-lo nas lojas de eletrônicos ou em alguma lanhouse. Raros são os que estarão num bar bebendo. Se ele for com você à fazenda daquele tio rico, não se preocupe. A única pergunta que ele vai fazer é se lá ‘pega 3G’. E lá ele não vai correr atrás das vacas, vai querer conhecer o que tem de tecnologia na fazenda. Os nerds são curiosos e tudo é motivo para aprender alguma coisa. O cérebro deles funciona a ‘mil por hora’ e quando dormem eles não ‘apagam’. ‘Hibernam’ para que o cérebro possa fazer um ‘backup’ dos dados recolhidos durante o dia e quando gripam e vão ao médico é arriscado que eles já cheguem lá com o diagnóstico apontando qual vírus o ‘atacou’, que tipo de vacina é a ideal e qual o melhor antivírus.

Os nerds possuem bons empregos e trabalham muito. No intervalo do almoço, uma partidinha apenas para relaxar cai bem; e se fazem esportes radicais raramente se perdem na mata, pois, além de andar com um bom GPS eles possuem a planta do lugar na versão mais atualizada que foi ‘baixada’ do Google Earth. Hoje em dia ter um nerd por perto é mais que um luxo, é uma necessidade. Eles conseguem achar tudo que você procura. Se existe no mundo e está na internet ele vai achar e comprar se for preciso. Também na academia eles podem ser facilmente identificados. Ele é aquele cara com MP4 no braço, medidor de pulsação e com chip no tênis. Geralmente executam as suas séries de exercícios no tempo certo e na frequência requerida. Raramente conversam durante a malhação. Depois dela é outra história.

Mas você ainda insiste em dizer que os nerds não são românticos também está errada. A chance de receber um presente-surpresa é bem maior namorando com um do que o contrário. Eles compram pela internet, mandam deixar na sua casa com um cartãozinho bem legal. E se você pensa que presentear um nerd é algo complicado e caro, também errou. O presente pode ser um game novo ou um acessório recém lançado.

São bem-humorados. Não discutem relação, passam um ‘defrag’. Na lista de pérolas dos nerds, algumas viraram gíria para muitas pessoas. Uma delas é quando o problema no computador é gerado por falta de conhecimento do operador. Eles dizem que é problema de ‘B.I.O.S’ que quer dizer: ‘Bicho Ignorante Operando o Sistema’.

Lembro-me, quando era mais novo, que aqueles chamados de CDFs, que passavam o tempo estudando e queriam saber de tudo um pouco, estão muito bem de vida e casados com belas mulheres. Viajam ao exterior, possuem belos carros, casas grandes e os filhos estudam em ótimas escolas e, claro, estão rodeados de boa tecnologia só que agora foram promovidos de CDFs para nerds. A propósito: nerd não tem prazo de validade. Como eu disse é uma entidade.

O clip do Seminovos com letra bem humorada é uma divertida vingança dos nerds, bem ao estilo dos jurássicos ‘Biquíni Cavadão’ ou ‘Blitz’. Confesso que eu quase morri de tanto rir quando vi as ‘figuras’ cantando.

Garota, escolha já seu Nerd! Pelo menos vai ser divertido...



Fonte: e-mail

Att.

Aleatório

Nenhum comentário:

Postar um comentário