terça-feira, 27 de outubro de 2009

Computação Como prioridade Nacional

Bom dia,

Eu sei que essa notícia é meio velha e me culpo por não ter falado nada sobre ela antes, também culpo o fato de eu estar sem o meu querido computador.

Mas o fato é: o pessoal da computação sempre OWNA nos Estados Unidos, agora oficialmente.

Pelo site da ACM (Association for Computing Machiner) - que é a maior sociedade educacional e científica no mundo da computação - O congresso americano resolve que o ensino da Ciência da Computação será uma prioridade nacional e reconhece sua importância no processo de inovação tecnológica e crescimento economico nos EUA. Também conta que a semana do dia 7 de Dezembro será considerada "Semana Nacional da educação em Ciência da Computação".

É possível acompanhar a notícia completa clicando aqui.

O que isso quer dizer em termos práticos:

  • Oficialmente os nerds são fundamentais para a humanidade.
  • Nas competições como a "Maratona de Programação" (até o final da semana eu posto algo sobre a final brasileira) os americanos tentarão competir com os chineses.
  • Oficialmente os EUA estão atrás dos Russos que já dão a devida importância para a ciência da computação a vários anos.
  • Com muita sorte isso pode servir de inspiração para que o Brasil faça a mesma coisa e realmente haja uma diferença entre um Cientista da Computação para um Analista de Sistemas.

Att.

Aleatório

Nenhum comentário:

Postar um comentário