terça-feira, 16 de junho de 2009

Software que 'Julga' qualidade das fotos.

Como anunciou O Globo Digital que eu não vou por o link pq os fdp não permitem CtrlC no site, em abriu foi lançado o ACQUINE, um sistema que, baseado em milhares de pitacos humanos, criou um banco de dados capaz de avaliar a qualidade visual da sua foto. Dando uma nota de 1 a 100
O site faz pequenas trocentas exigências pedidos a respeito da imagem que você vai upar ou linkar. Por exemplo não que propaganda, computação gráfica, printScreen, cartun, foto montagem, etc, ou seja: tudo quando é imagem ou figurinha produzida artificialmente (não sei porque caxas'd'águas eles também pedem para não upar fotos de famílias, deve ser pra não queimar o servidor XD). Pedem para não upar fotos de gosto duvidoso, mas... What porra querem disser com isso o.õ? Quanto a conteúdo particular... bem, todas as imagem upadas estão disponíveis online, então a escolha é sua!
Eles também não querem com resolução abaixo de 600x600 nem imagens em preto e branco[?], por requisito do sistema
O plano é alcançar o máximo de aproximação com a subjetividade humana e depois lança-lo como um cirquitinho na câmera digital. E como diz o GloboDigital: "Assim, quando a sua tia míope clicar uma foto, saberá em uma fração de segundo se a dita cuja agradara ou não ao publico" (euri).
O Globo ainda fica debochando, comentando sobre o que da misturar conceitos visuais com Ciências da Computação e cérebros agudos com "grana às pencas" numa pesquisa seria.


Testes
Cerejas? I Want! *.* O sistema considerou que essas cerejas da Ana-sam valem 18.3/100 e a considerou ruim. Eu discordo, e você?


Ana-Neko: A melhor fotografa cosplayer de Santa Catarina! XD Já esta GaToNa que é a Ana-sam, tirada pelo Tom, recebeu nota 40.8/100 e foi considerada razoavel. E você, o que acha? Pra mim o Acquine gosta de lugares abertos ^^

Drag Ons: A equipe mais 'Macho' da gincana do Aniventure Nha.... essa lindisima foto da Equipe DragOns, portadores do DragNote, foi clasificada 16.5/100 ruim "/

Alguem adivinha de onde é essa foto? Nha... essa recebeu apenas nota 13./100 "/ nao gostei >.<

Nerd³ ao cubo² tirada do album do Shinobu Nerd²: avaliado com exatos 23, um pouco melhor mas ainda considerada ruim.

Resultado: Ana é o melhor Neko e Tom o melhor... *apanha* fotografo!

XD

Lembre-se: 1) O sistema é baseado em padrões de uma base de dados, é automatizado e, acima de tudo, gosto é algo pessoal. Entoa não estranhem s os resultados não forem satisfatórios!
2) Envie de preferencia uma foto que você tirou com uma camera digital. Se aparecer com frescuras, coisas artificiais ou editadas o resultado não é confiável.
3) O Acquine diz se a FOTO é boa, e não se o que é visto é agradável. Ele não vai dizer que aquela tua ex-namorada é baranga ou que o NewBeetle é mais bonito que um Fusca86'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário