sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Novo Ubuntu x Novo Windows

Bom dia,

Eu sei que eu prometi fazer um post épico sobre a maratona, mas eu estou meio sem tempo. Apesar disso, como bom nerd e defensor do direito de todas as pessoas de usar um bom Sistema Operacional sem ter que agir de maneira ilegal para conseguir esse sistema, eu venho dar o meu pitaco sobre o windows 7 e o Ubuntu 9.10.

Não será nesse post que eu provarei que os linux são melhores que os windows.
Prometo que, quando acabarem as minhas aulas, eu farei uma lista com 50 motivos pelo qual linux é melhor que windows.

Meninas Alegres que inspiram os usuários do Ubuntu

Sobre o windows 7, eu faço minhas as palavras do LA times de 4 de outubro cujo o título é, Microsoft espera que o windows Seven faça você esquecer o Vista. Quase tudo que eu vi no Seven, já foi usado no Kubuntu (Ubuntu que usa o KDE) e algumas coisas lembram o MAC OS. Eu considero boa a ideia da Microsoft de incorporar ao seu OS ideias que funcionaram nos outros Sistemas Operacionais (alguns chamam isso de plágio). Em comparação com o Vista a melhoria foi gritante, mas ainda está longe de superar o Ubuntu.

Eu ainda não testei bem o 9.10, mas já deu para perceber que ele está com o boot e login mais rápidos e com a aparência mais gay (lê-se mais bonita). E, levando-se em consideração que dá para se atualizar sem problemas da sua versão para o 9.10, e segundo o site da info, o preço para a atualização do seven de uso doméstico é U$119,00. Eu acabo preferindo o ubuntu.


Linus Torvalds aprova o Windows 7.



Att.

Aleatório

{Comentario da Arara-Azul Ara-chan}
Ja esperimentei o Win7 e tive dificuldade de me acostumar com pequenos detalhes, coisas de usuario final XD.
Ele insiste me exibir apenas o icone do programa usado na barra de tarefas, indepedente de quantas janelas diferentes daquele programa você use.
É frescura! Mas é chato XD. Principalmente para alguem costumada a usar a barra de tarefas com até 3 andares para evitar agrupamento. Gosto de saber do que se trata cada botao sem ter que por o mouse sobre >.<>transmissão intromissão participação}
Update:
Caso você, querido leitor, queira migrar do XP para o 7, você pode clicar aqui e ler um pequeno manual de como fazer isso, já que não há ferramenta que permite fazer um upgrade automaticamente.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Computação Como prioridade Nacional

Bom dia,

Eu sei que essa notícia é meio velha e me culpo por não ter falado nada sobre ela antes, também culpo o fato de eu estar sem o meu querido computador.

Mas o fato é: o pessoal da computação sempre OWNA nos Estados Unidos, agora oficialmente.

Pelo site da ACM (Association for Computing Machiner) - que é a maior sociedade educacional e científica no mundo da computação - O congresso americano resolve que o ensino da Ciência da Computação será uma prioridade nacional e reconhece sua importância no processo de inovação tecnológica e crescimento economico nos EUA. Também conta que a semana do dia 7 de Dezembro será considerada "Semana Nacional da educação em Ciência da Computação".

É possível acompanhar a notícia completa clicando aqui.

O que isso quer dizer em termos práticos:

  • Oficialmente os nerds são fundamentais para a humanidade.
  • Nas competições como a "Maratona de Programação" (até o final da semana eu posto algo sobre a final brasileira) os americanos tentarão competir com os chineses.
  • Oficialmente os EUA estão atrás dos Russos que já dão a devida importância para a ciência da computação a vários anos.
  • Com muita sorte isso pode servir de inspiração para que o Brasil faça a mesma coisa e realmente haja uma diferença entre um Cientista da Computação para um Analista de Sistemas.

Att.

Aleatório

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Arte de um computeiro #3

Novamente uma participação indireta do Tio Sumeon que esta feliz em fazer seu papel de Obaka. ¬¬'


Los avances tecnológicos ...


terça-feira, 20 de outubro de 2009

Pedido de Casamento Nerd

Cogitei postar esse vídeo após vê-lo no blog do meu amiguinho Otaku @M_Mark, o Tralha Moderna.
O fato de estar sem tempo me fez deixar para postar o vídeo outra hora láaa para o final da fila dos programados, mas como eu vi HOJE uma matéria do G1 a respeito desse vídeo, não pude deixar de aumentar sua audiência XD

Ok, ok. Não posso negar que, como uma boa Nerd, achei lindo esse pedido.
Ah! se todos os nerds fossem românticos assim... *.*