Mostrando postagens com marcador Japan. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Japan. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de março de 2011

A união faz a Força #3

E o Sincronismo também!

Meio parado no inicio mas melhora ;)



Tinha que ser .: Coisa de Japonês :.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sumeon, o Computeiro.


Bem, grande novidade! Este humilde blog vai contar com um novo contribuidor.
Meu amigo que apesar de ter um nome bunito, prefere ser chamado de Sumeon irá postar suas histórias, idéias, aventuras ou o que ele quiser sempre que der vontade.

Mas ninguem precisar estranhar, achando que eu declarei anarquismo no blog, afinal o botao de 'Deletar postagem' ainda é esclusividade da Administradora =D.

Claro que se eu quisesse poderia dar direitos de Admim pra ele, mas eu nao quero e isso continua nao sendo uma democracia!
>8)

Bem... é isso...



Seja bem vindo SeSumeon!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Big Balas!

E eu que achava que as balas do "Du, Dudu e Edu" não existiam XD [2]
Big Bullets: Balas gigantes estilo Du, Dudu e Edu (Ed, Edd, Eddy) Como diria Sumeon: "Esses japoneses são tudo doidos!"

Foto e comparação by MonstroPizza (Computeiro o/ ) do blog Devaneios de um computeiro

Que horas são?

Você já pensou que com a popularização do celular ficou cada vez mais raro encontrar alguém que use relógio de pulso?
Antigamente o motivo essencial era saber que horas são em qualquer lugar que esteja, ou seja, usava se sempre! Não se via um bom executivo ou um professor que não tivesse. Claro que muita gente usava também por estilo.

Entao chegaram os 'portables'.
A primeira função extra que os antigos tijolinho tinha era o relógio, alias, alguém me diz por que caxas'd'águas todo quanto treco eletronico vem com relógio o.õ? Continuando, hoje você pergunta as horas pra alguém e começa a caça ao aparelho ¬¬. É chato para gente que como eu não tem um lugar acessível, display esterno para c/flip ou uma capa com transparência (útil para inteiriço ou c/ Display esterno) ou fácil de abrir, sem falar que geralmente ainda é necessário teclar em algo para acender o display ¬¬.

Motivos para uma pessoa usar relógio de pulso hoje:
-Primeiro e mais importante: Não ter celular! [fail] XD
-Já tinha um antes de ter o primeiro cell.
-Estilo (enfeite, acessório, etc)
-Frequenta lugares ou passa por situações onde deve ficar sem o melhor amigo (cell).
-Para não tirar o cell (seja por preguiça falta de praticidade tirar da bolsa, seja pra evitar ter de mostrar o aparelho caro a todo momento)
-Seja por pressa (que saber a hora na hora!)

Ó Pói! O que será da humanidade?
A LG trouxe a solução! B)

Celular de Pulso - I Want!

[Control+C Control+V mode ON]
By G1

Celular-relógio de pulso chega em julho às lojas da Europa
Aparelho 3G foi apresentado em janeiro, durante a CES, em Las Vegas.Preço estimado do modelo GD910, da LG, é de US$ 1,5 mil.

Meses depois de apresentar seu relógio telefone 3G na CES 2009, em janeiro, em Las Vegas, a LG anuncia que o modelo GD910 finalmente estará à venda na Europa, em julho. O preço estimado é de US$ 1,5 mil, segundo informou o "Register", nesta quinta-feira (4).

Com tela sensível ao toque de 1,4 polegadas, o GD910 permite realizar videochamadas e conta com recursos mais comuns, como Bluetooth, tocador de MP3 e mensagens de texto.

Ou seja, tudo que um cell qualquer faz menos o meu que não tem Bluetooth nem tela sensível nem tocador de MP3 mais videochamada, que é ainda mais raro que tela sensível.

Ou seja, o mundo do "faz tudo, até telefona" do celular foi parar no pulso. E continua mostrando as hora!




Falando nisso, essa historia de "faz tudo, e ainda mostra as horas" me parece meio familiar...



Agora imaginei um executivo andando apressadamente por uma rua movimentada enquanto fala com a mão!

XD

quinta-feira, 21 de maio de 2009

OtakU

Já comentei que esse blog tambem terá otakisses.
Bem... Who porra ser otaku?

*Winkipedia mode on*
Otaku (おたく) é um termo usado no Japão para designar um fã por um determinado assunto, qualquer que seja. No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer. No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animês e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim. O termo é normalmente utilizado apenas dentro da comunidade de fãs de animês e mangás e de falantes do idioma japonês, sendo portanto desconhecido para o grande público.

Resumindo: Sabe aquele pertubado que vive assistindo 'Naruto', 'Beath', toda vez que briga com alguem fala em escrever nome no 'Death Note' ou chama de 'Baka', le quadrilhos da direita pra esquerda, quando procura pornografia usa a palavra chave 'Hentai' e fala que DragonBall Evolution é o pior filme da história . Bem, isso é um Otaku.

Por que otakus sao considerados nerds?
Talvez pelo habito de passar muito tempo baixando animes v mangás, jogar em minigames ou players de Pokemon à Rangnarok, passando por Mario. Ser viciado em download, games, gadget e ser pertubado sao caracteristicas tipicas de Nerd. Sem falar que Japão é pólo de tecnologia \o\.
Isso é uma teoria!

Dentre os otakus ha varias variaçoes, nao vou falar muito sobre os tipos de otakus agora, só uma amostra:
Tem os que cantam, em japones.
Tem os que dançam, para-para.
Tem os interessados em cultura, japonesa.
Tem os que escrevem, fanfic geralmente.
Tem os que leem, fic e manga.
Tem os que costuram, cosmakers.
Tem os que se fantasiam, cosplayers.
Tem os que só assistem animes, as vez só dublado, bakas inevitavelmente.
Tem os que desenham, manga ou fanart.
Tem os que nem sempre assumem, nao vao a eventos e geralmente sao viciados em hentai, nerds men XD.
Tem as garotas, o feminino de Otaku é Otome.
Tem os que sao apenas pertubados, simplesmente otakus.

Essa raça costuma cantas, falar e escrever em japones. Mas é claro que geralmente nao sabem esse idioma, mas nada impede de tentar aprender na pratica ^.^

Sim, essa gente é viciada em emoticons ¬¬__ n.\)__ ò:ó __¬/.\¬__ -q __(n. )

Lema dos Otakus:

Otaku não assiste desenho, vê anime;
Otaku não assiste especiais, vê OVAs ;
Otaku não assiste filmes, vê MOVIES;
Otaku não tem revista para meninas, tem shoujos;
Otaku não usa faca, usa kunai;
Otaku não come macarrão, come rámen;
Otaku não come com pauzinhos, come com hashi;
Otaku não come cachorro-quente, come iakisoba-pan;
Otaku adulto não bebe cerveja, bebe sakê;
Otaku não faz caricatura, faz SD/CB;

Otaku não canta no karaokê, canta no animekê;
Otaku não tem Show de Calouros, tem Talento Otaku;
Otaku não se fantasia, faz cosplay;
Otaku não se fantasia de personagem, vive a personagem;
Otaku não vai a ''carnaval'', vai a Eventos;
Otaku não tem ilusão, tem objetivo;

Otaku não sonha, faz virar realidade;
Otaku não tem destino, tem missão;
Otaku não é maluco, apenas não tem medo de ser feliz;
Otaku não tem trabalho, tem vida paralela;
Otaku não fica desempregado, vira ronin;
Otaku não se cansa, guarda o último golpe para o final;
Otaku não perde, ganha experiência;
Otaku não se machuca, ganha marcas de aventuras;
Otaku não perde a memória, faz novos amigos;
Otaku não envelhece, acumula jutsus;
Otaku não cresce, permanece criança para sempre;
Otaku não morre, vira anime...