Mostrando postagens com marcador Otaku. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Otaku. Mostrar todas as postagens

sábado, 16 de janeiro de 2010

Diga não ao projeto do Senador Azeredo

Esse projeto pretende tornar crime Fansubbers, Fanfic e Fanarts além de compartilhamento de anime grátis. Vai deixar?

Email profissional do senador eduardo.azeredo@senador.gov.br

Resumindo minha opinião sobre o assunto:

Trocar animes e filmes online é crime por quê? Vai tirar o lucro da produtora original? E quantos a aquelas centenas de animes, mangas, tokusatsus e filmes que NUNCA chegariam ao nosso país sem isso, que lucro estamos lhe tirando?

Fanfics é a melhor forma que conheço de inserir jovens e crianças para a literatura, e a única de forma 'ativa'. No disclaimer os autores já deixam claro a quem pertence à obra original e que não visa lucro com isso. Onde esta a violação dos direitos autorais? Para mim isso é mais uma forma de atrapalhar o desenvolvimento cultural.

Fansubbers tem qualidade muito superior, e não visam lucros. O mesmo para a questão dos mangás. Se as produtoras oficiais largassem de IDIOTISSE fariam dublagens e legendas que respeitassem a cultura original, os leitores e seus dubladores, afinal estão ganhando para isso.

Acredito que muita gente estaria disposta a pagar por vídeos oficiais com tradução melhor. Mas não se encontra com facilidade essas mídias para vender aqui no Brasil.

Produto perfeito: Vídeos e mangás com tradução, legenda ou dublagem de qualidade, com a devida presença dos comentários em vez de cortes para aquilo intraduzível. Disponível para download a preços simbólicos.

Essa nova lei, no que diz respeito à fanfics e fanarts, parece uma clara violação da liberdade de expressão.

Esse país se encaminha para a ditadura. A repressão e a censura são as primeiras e principais armas.

Dou aqui a minha palavra de que o dia que escrever fanfiction for crime virarei uma criminosa!

Já vi muitos textos bons a respeito do assunto, mas este, já meio velho, me chamou a atenção em especial pelos comentários, que também são muito interessantes.
Pego no .:JBox:.

Desde o surgimento dos fansubbers, grupos que legendam animes e séries de tv e os disponibilizam gratuitamente na internet, muito tem se comentado sobre seus prós e contras. Independente de qualquer conclusão que se tenha chegado, os mesmos podem ser considerados criminosos caso um projeto de lei do Senador Eduardo Azeredo (ex-governador de Minas que é “adorado” pelo povo mineiro) seja aprovado. O Blog do Sérgio Amadeu explica a situação neste link.

Pelo projeto, passará a ser crime qualquer atividade que use ou viole os direitos autorais pela internet, seja baixar animes fansubados, fazer fanfics (@_@) e qualquer troca de arquivos (em rede P2P, Torrents…) sem autorização dos detentores dos direitos do material. Acessando o link, é possível ficar por dentro do assunto, bem como ter acesso ao conteúdo de tal lei.

Engraçado é que ninguém faz lei contra a imunidade parlamentar, contra as 2 férias ao ano dos nossos políticos, contra os cartões corporativos, contra as ONGs de fachada que sugam o dinheiro público como um ralo, contra as centenas de empreiteiras que nunca terminam sua obras mas recebem o dinheirinho do contribuinte, contra os mensalões e derivados (a cada dia aparece um novo escândalo!), gestões incompetentes e irresponsáveis…

Caso esse projeto de lei realmente seja aprovado (o que é bem provável), nos vemos em alguma cadeia por aí. Espero que possamos levar mangás. =

Postado em 1 de julho de 2008 por Tio Cloud

Esses políticos vagabundos nunca quiseram impor uma censura tão grande nesse país e não é só nisso, alguns deputados queriam era acabar com a Google e o Orkut visando “Combate a pedofilia”, esse bando de FILHOS DA PUTA, alguém tem que atear fogo nesse congresso e para variar esse povo idiota do país tem aceitado tudo calado, ainda por cima se achando os mais “malandros” e “espertos” do mundo, agora no dia que proibirem o FUCK Carioca ou o BUNDANAVAL eles se levantam e dizem BASTA!
by: Li'l Sparky

[...]
E pelo amor de Deus, até as fanfics? Agora é crime mostrar sua visão de personagens existentes como forma de homenagea-los?Pelo amor de Deus os caras fazem fanfic porque gostaram do negocio e querem continua-lo ou concertar o que não gostaram,como isso seria crime?????? É algo feito por fã agora é proibido a gente homenagear o que gostamos?
[...]
by: Spider-Phoenix

É a mesma coisa que ter uma unha ENCRAVADA e querer arrancar é o próprio BRAÇO para consertar o problema!
by: Li'l Sparky

Ai caramba, eu nao sei como vou conseguir viver sem ver Bleach, Naruto, CDZ, Bersek, Death Note, One Piece, Tsubasa e etc, imagina ter q depender da tv pra ver anime, vamos ter q depender da Viz e do CN e do SBT pra ver o resto do Shippuuden o.O e ter q assistir Bleach uma vez por semana no animax
[...]
by: cailkiss

[...]
Não me levem a mal, eu adoro os trabalhos de Fansubber, que francamente é muito melhor que a dublagem feita nos animes, filmes, séries da TV.

O trabalho dos fansubber, feito de graça, humilha o dos grandes canais. Eu fico indignado ao assistir uma série na TV e a legenda ficar atrasada, mal traduzida, aparecer durante os comerciais, etc.

E a dublagem?? Pegam voz de homem pra colocar naquela personagem linda e maravilhosa que devia ter uma voz sexy, simplesmente não tem nada a ver as vozes com os personagens. Além é claro de ter um narrador falando junto com os personagens (só para ler o texto em japônes ao fundo).

Tem também o fato dos fansubbers não mudarem o contexto da história, nem as piadas internas ou expressões em outros idiomas. O fansub vai atrás e explica tudo com uma legenda extra contando o pq da piada, o que significa a expressão e tudo mais.

Ja na dublagem, vão simplesmente cortar e dizer qualquer porcaria pra preencher o espaço vazio. E na legenda dos grandes canais, vão traduzir aquilo e deixar a piada de lado, ou a expressão ganha um equivalente nacional.

Dublagem é uma das coisas mais imbecis que ja fizeram. Só destrói aquilo que a gente ama. [Não concordo plenamente]

Por tudo isso, eu preferia muito mais continuar baixando o trabalho pirateado mas com qualidade, do que ter que ver algo que eu amo ser destruido e estraçalhado. Assim como fizeram com One Piece. A ganância é tanta que se tornam cegos pra ver as burradas que estão fazendo.

Mas como eu me toquei de que isso é um crime, tanto para os japoneses, quanto aqui (mesmo sem essa lei, isso ja é crime) eu vou ter que viver sem meus animes, séries ou filmes, até poder comprar eles originais e legendados.

Dito isso…

Fanfic vai ser crime?? Então vamos condenar toda e qualquer paródia também. Fanfic é como contar uma história pra um grupo de amigos, contar um sonho, uma idéia. Pow, querem destruir a liberdade de expressão nesse paizinho ja não mt livre. (claro que toda liberdade tem que ter limites, mas isso ja é demais)

Brasil um passo mais perto da Ditadura!!

by: Timóteo

[...]
Comentando sobre o assunto da notícia, eu acho que seria MUITO melhor o governo se preocupar em baratear os impostos pra dvds e cds que proibir o fansubber. Ontem eu vi num jornal uma máquina q vende cds de musica por 5,00. E a máquina detalhava quanto ia desses 5 reais pra cada parte (impostos, vendedor, artista, direitos…).
by: Alexandre

Militarismo não! Os milicos vão pegar ainda mais pesado com os fansubbers, voces podem ter certeza.
by: Mateus

Nao da pra acredita era so o q faltava msm ¬¬ Alem da censura podre que eles colocam nos animes que ja são um insulto para os fãs (ate digimon tem censura o.o) agora ate os Fansubbers?!
O q esse povinho miseravel ta pensando, tem cada lei estupida por ai mas esa é a mas sem noção que eu ja vi.
Como mt gent dise esa lei nao vai adiantar em nada, pirataria e crime mas cade tem um monte d camelos ai por td lugar vendendo cds, dvds, mp3s, e tantas coisas q so deus sabe e esta nesse ramo ha anos e nunca foi preso, na policia falta capacidade em prender ate um camelo imagine bandidos, que aliais ate muitos deles são.
Camelo pra mim nao merece sem xingado de vagabundo, bandido etc… Ele na minha opinião ta ganha o dele honesto, melhor do que sair por ai matando roubando, ele traz para as pessoas produtos apesar de ser de baixa qualidade baratos que mt gent por ai nem sonha em ter ou ate um divertimento que para mts e um luxo.
[...]Tem que ser mt ANTA pra julgar que um modo de expresão divertimento e crime como os fanfics, daki a pouco vai chegar ate o dia que os fanzines vão ser crimes ¬¬ [Já não serão com esse projeto?]
[...]muito dos nosos impostos são para “contribuir” para alimentação de presos, faz favor né? Muita gente nem tem condição de compra o q comer por causa deses impostos absurdos pra depois servirem para o conforto dos bandidos, por isso muita gente por ai ta matando roubando so pra ir pra cadeia ter o que comer. Esse pais tem jeito sim, mas que culpa temos nós se nao tem opições de politicos dignos d comandalo?
:Anônimo
[...]
Também me veio na cabeça isso que você disse sobre uso de material com direitos autorais já ser crime.

Mas cara, tudo bem, fansub não é uma coisa legalizada, mas não vejo problema algum se estes não forem utlizados para lucro pessoal, por dois motivos:

1º Facilita a vida de fãs em países feito o nosso, em que você não consegue assistir praticamente nada à preços acessíveis (graças ao impostos e aquela tralha toda) ou que não tenha sido editado além da conta [geralmente] sob a desculpa de que pode “desvirtuar criancinhas”.

E 2º Também tem aquele detalhe de que o trabalho do cara pode nunca chegar ao país de forma oficial, ou seja, o autor acabaria não lucrando de forma alguma pro aqui (exemplo), mas ainda assim tem seu trabalho divulgado pelos fansubers (Naruto mesmo teve sua exibição aqui muito por causa disso).
[...]

by: O Lully

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

4Links :-: Os Seminovos 1

Quem ai nunca ouviu falar neles é feliz pq ñ tem parente q assiste o Faustão D: já deve pelo menos ter assistido alguma charge do Charges.com, logo é possível que já tenha ouvido alguma musica deles. Ou vai dizer que nunca assistiu o clássico "Eu sou EMO" ?

São um bando de 5 indivíduos que decidiram montar uma banda. Eles tem letras inusitadas, criticas sociais boas de ouvir, muito humor em todos os sentidos, não pagam jabá pras rádios tocarem suas musicas e foram vencedores do primeiro 'Mete a Cara' na Garagem do Faustão com a musica 'Escolha Já seu Nerd'.

Com esta letra em homenagem à nois, aliás, à vocês meninos (porque eles ainda não fizeram nada pras NerdGirls não-Otomes ¬¬), me vejo na obrigação de começar o 4links com eles.

Sem mais delongas, vamos aos links da vez:

:-:Link1 :-: Para baixar porque todo mundo já conhece XD

:-:Link2 :-: Para curti a musica com a qual mais me identifico :3

:-:Link3 :-: Para pensar

:-:Link4 :-: Para Rir e relembrar

Ok, por hoje é isso.
Outra hora eu posto mais recomendações de links deles que provavelmente v6 já terão visto através desses mesmo e de outros.

Sugestões de links ou qualquer outra contribuição/pitaco/reclamação não se acanhe.

:-:Click Aqui:-:

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Big Balas!

E eu que achava que as balas do "Du, Dudu e Edu" não existiam XD [2]
Big Bullets: Balas gigantes estilo Du, Dudu e Edu (Ed, Edd, Eddy) Como diria Sumeon: "Esses japoneses são tudo doidos!"

Foto e comparação by MonstroPizza (Computeiro o/ ) do blog Devaneios de um computeiro

sexta-feira, 22 de maio de 2009

F1 - Tipos de Nerds




Vou usar como base para esplicar os tipos de Nerds um artigo muito simpatico que vi no blog http://www.falae.wordpress.com/.

Qualquer semelhancia é mera coicidência plágio XD!

Lembrando que estes são os cinco grupos básicos de NERDS que existem hoje em dia. Provavelmente todos tem algum traço de personalidade em comum com algum desses, principalmente se você esta aqui ^^.

(1) O Carinha de camiseta do Lanterna Verde: Este é o Fanboy, aquele amigo seu que adora alguma coisa ao ponto da adoração. Pode ser desde quadrinhos, até Star Wars ou Senhor dos Anéis. Esse cara conhece até a cor da cueca do diretor do terceiro filme no primeiro dia da filmagem. Ele coleciona todos os discos, videos, gibis e etceteras de sua paixão, quase como um fanático por futebol, só que sua obsessão é por coisas que simplesmente nunca lhe darão dinheiro. XD

(2) A menina de flanela e fones de ouvido: Esta é um exemplo de Geek Musical. Autoridade absoluta sobre algum tipo de som, esta garota vive tentando te apresentar aquele som novo muito legal que ela descobriu enfiado em um canto maldito de um sebo qualquer. Assim como os macacos, este espécime não pode ser alimentado, senão ela não larga mais do pé (euri). Por outro lado, sempre que você tiver uma dúvida musical pode recorrer a ela, que é quase uma enciclopédia. Mas não tente mostrar uma banda nova, que este tipo de Nerd vai até os confins do inferno para arrumar alguma informação que você não tem.

(3) O cara de sandália com meias: Este garoto que fugiu das aulas de moda é o Jogador de Games. Exemplar que passa a maior parte do seu tempo em frente á televisão, ao computador ou ao joguinho portátil. É muito fácil reconhecer o Gamer andando pela rua. Note os olhos vermelhos pela falta de sono (á noite tem menos gente no servidor, então o lag é menor), a pele gordurosa devido á alimentação por salgadinhos, as roupas usadas por três dias, a brancura da pele que nunca vê sol. Mas é um cara muito legal para ter como amigo. Sempre que você tiver vontade de conhecer aquele jogo novo que acabou de sair é só dar uma passada na casa dele, que com certeza o rapaz já tem. Pode ser Playstation, X-Box, Gameboy, PC, Wii… Ele tem tudo, conhece tudo. Lembra até como se faz para dar o super-ultra-mega-booster golpe da pata do dragão no contra-ataque da águia voadora na casa da Mãe Joana. Ah, e não se esqueça que as palavras prediletas dele são End-Game e Zerei.

(4) Aquele de marrom com um aparelho na mão: Nem precisa muito para saber quem é este: é o Maníaco por Gadgets. Essas bugigangas tecnológicas: Ipod, Mp3 player, Dvd portátil, PSP, e daí por diante. Se é eletrônico, ele gosta. Se é portátil, é o céu. Pra deixar esse cara feliz, mostra pra ele um anúncio de notebook, ou deixa ele fuçar no seu. Este tipo é tranquilo, meio avoado (e surdo por uso permanente de fone de ouvido), mas companheiro. Não tem como deixar de encontrá-lo, já que ele tem um pager, um messenger, um celular, um Twitter e todo tipo de coisa. Perfeito para se encarregar de avisar o pessoal pras festas.

(5) O tipo soturno de capuz preto: Este é o Hacker, uma espécie louca para entrar em extinção, mas que é tão espírito de porco que nem pra isso se organiza (Cracker). Em geral são garotos-gênios que adoram avacalhar o mundo que os rodeiam, por se sentirem mal-entendidos ou apenas entediados. Com seus conhecimentos avançados em informática e eletrônica pode fazer chover no sertão, mas prefere gastar seu tempo ferrando com o sistema (euri). Visualmente se parece muito com o Gamer, mas possui aquele olhar vidrado de quem vive tomando café e não se relaciona com outras pessoas, principalmente do sexo oposto. É geralmente aquele cara que vai conseguir um contrato milionário para trabalhar em programação para alguma empresa indiana de tecnologia (eu quero >8) ).

(6) A lindinha de cabelo azul maluco Kawaii: Taí o exemplar de um Otaku uma Otome, também conhecido como fã de Anime. Mas não só Anime [revisao]. Também vêem Mangá, Hentai (alguns), ouvem J-music, etc. Este tipo curte tudo que vem do oriente, ao ponto de se vestir como algum personagem conhecido de anime (Cosplayers /o/), e se reunir em convenções para trocar impressões (Eventos). São pessoas sempre bem humoradas e de tanto interpretar e viver esta mania, acabam desenvolvendo trejeitos comuns nos desenhos, como fazer sinaizinhos com as mãos e poses estranhas com as perninhas, bem como falar certas frases em japonês e conhecer simplesmente cada detalhe minúsculo de cada episódio de seu mangá favorito. Mas não pense que só japoneses ou coreanos são Otaku. Não senhor, Otaku aceita toda e qualquer raça, cor, credo e religião. O que vale é se divertir². (Agora tenho certeza que sou 100% Nerd XD).

0)E aquele nerd q nao curte musica, game, mangá, hackear, gadgets ou qualquer midia? o.õ

Ok, agora vou tentar catalogar alguns dor nerds que eu conheço. Para meus amigos eu digo: Adoro vocês, mas vao se acostumando a serem citados no meu blog >8) (Nao se preocupem, nada de nomes) n.n
0)K
1)Dani e Over
2)Dani²[100%] e Over²[100%]
3)Cobol's, Guitar Hero's, Pokemon's, Tibia's e Pokemon's gamers XD (miotos nomes)
4)Sumeon
5)FJesus[?]
6)Aramati (100%), Dani[?], Over[?], Kika, Jo-kun, Hukia, etc... [Otaku atrai otaku[Fatão]]



Como diria o a Hokage-Naruto: "Aff, bando de Nerds virgens!"

quinta-feira, 21 de maio de 2009

OtakU

Já comentei que esse blog tambem terá otakisses.
Bem... Who porra ser otaku?

*Winkipedia mode on*
Otaku (おたく) é um termo usado no Japão para designar um fã por um determinado assunto, qualquer que seja. No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer. No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animês e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim. O termo é normalmente utilizado apenas dentro da comunidade de fãs de animês e mangás e de falantes do idioma japonês, sendo portanto desconhecido para o grande público.

Resumindo: Sabe aquele pertubado que vive assistindo 'Naruto', 'Beath', toda vez que briga com alguem fala em escrever nome no 'Death Note' ou chama de 'Baka', le quadrilhos da direita pra esquerda, quando procura pornografia usa a palavra chave 'Hentai' e fala que DragonBall Evolution é o pior filme da história . Bem, isso é um Otaku.

Por que otakus sao considerados nerds?
Talvez pelo habito de passar muito tempo baixando animes v mangás, jogar em minigames ou players de Pokemon à Rangnarok, passando por Mario. Ser viciado em download, games, gadget e ser pertubado sao caracteristicas tipicas de Nerd. Sem falar que Japão é pólo de tecnologia \o\.
Isso é uma teoria!

Dentre os otakus ha varias variaçoes, nao vou falar muito sobre os tipos de otakus agora, só uma amostra:
Tem os que cantam, em japones.
Tem os que dançam, para-para.
Tem os interessados em cultura, japonesa.
Tem os que escrevem, fanfic geralmente.
Tem os que leem, fic e manga.
Tem os que costuram, cosmakers.
Tem os que se fantasiam, cosplayers.
Tem os que só assistem animes, as vez só dublado, bakas inevitavelmente.
Tem os que desenham, manga ou fanart.
Tem os que nem sempre assumem, nao vao a eventos e geralmente sao viciados em hentai, nerds men XD.
Tem as garotas, o feminino de Otaku é Otome.
Tem os que sao apenas pertubados, simplesmente otakus.

Essa raça costuma cantas, falar e escrever em japones. Mas é claro que geralmente nao sabem esse idioma, mas nada impede de tentar aprender na pratica ^.^

Sim, essa gente é viciada em emoticons ¬¬__ n.\)__ ò:ó __¬/.\¬__ -q __(n. )

Lema dos Otakus:

Otaku não assiste desenho, vê anime;
Otaku não assiste especiais, vê OVAs ;
Otaku não assiste filmes, vê MOVIES;
Otaku não tem revista para meninas, tem shoujos;
Otaku não usa faca, usa kunai;
Otaku não come macarrão, come rámen;
Otaku não come com pauzinhos, come com hashi;
Otaku não come cachorro-quente, come iakisoba-pan;
Otaku adulto não bebe cerveja, bebe sakê;
Otaku não faz caricatura, faz SD/CB;

Otaku não canta no karaokê, canta no animekê;
Otaku não tem Show de Calouros, tem Talento Otaku;
Otaku não se fantasia, faz cosplay;
Otaku não se fantasia de personagem, vive a personagem;
Otaku não vai a ''carnaval'', vai a Eventos;
Otaku não tem ilusão, tem objetivo;

Otaku não sonha, faz virar realidade;
Otaku não tem destino, tem missão;
Otaku não é maluco, apenas não tem medo de ser feliz;
Otaku não tem trabalho, tem vida paralela;
Otaku não fica desempregado, vira ronin;
Otaku não se cansa, guarda o último golpe para o final;
Otaku não perde, ganha experiência;
Otaku não se machuca, ganha marcas de aventuras;
Otaku não perde a memória, faz novos amigos;
Otaku não envelhece, acumula jutsus;
Otaku não cresce, permanece criança para sempre;
Otaku não morre, vira anime...